4 DICAS PARA ESCOLHER A ESCRIVANINHA IDEAL
A oportunidade de trabalhar em casa – pelo menos um dia da semana – já é realidade em muitas empresas. Segundo pesquisa divulgada em dezembro de 2018 pela SAP (Soluções em Remuneração), 45% das empresas brasileiras adotam o teletrabalho, mais conhecido como home office. Os motivos variam: vão desde a melhora de qualidade de vida dos colaboradores, passam pela questão da mobilidade urbana até chegar à redução de despesas com espaços físicos. Se você aderiu ao home office, é hora de pensar no espaço de trabalho. O móvel mais importante dele é a escrivaninha. Afinal, é nela onde “tudo acontece”. Para te ajudar a escolher a escrivaninha ideal, separamos quatro dicas básicas.
1 – ESCOLHA O LOCAL MAIS ADEQUADO
A primeira atitude a tomar é escolher o espaço que a escrivaninha ocupará. Será um canto do quarto, um espaço no living ou o home office terá seu próprio cômodo?
Avalie o espaço disponível para procurar opções no tamanho apropriado e confortável para o seu uso; pense em materiais duráveis e fáceis de manter, como por exemplo, madeira.
Se você está montando um ambiente para trabalhar na empresa ou em casa, precisa fazer boas escolhas para uma mesa e uma cadeira de escritório.
2 – PRESTE ATENÇÃO NAS MEDIDAS DA ESCRIVANINHA
Local escolhido, é hora de tirar as medidas. Além de altura e largura, não se esqueça de analisar a profundidade da escrivaninha. Ela dependerá muito do espaço que você tem disponível.
3 – OPTE POR UM MATERIAL FUNCIONAL
A madeira costuma ser o material mais escolhido quando se trata de escrivaninhas. O importante é escolher um que seja funcional e que se adapte de forma harmoniosa ao décor.
4 – PENSE NA ILUMINAÇÃO
Sim, a iluminação também deve ser levada em conta na escolha da escrivaninha.
Entenda qual a diferença entre mesa escrivaninha e mesa de computador e saiba escolher a melhor opção para você.
Na hora de escolher a melhor mesa de computador, seja para trabalho ou estudo, ou simplesmente curtir seus hobbies, você precisa conhecer bem as diferenças entre os modelos.
Isso porque, dependendo do que você for fazer com a mesa, ela precisa atender a princípios ergonômicos para preservar a saúde de quem a utiliza.
Sendo assim, a mesa deve ter espaço suficiente para abrigar seus objetos e também para seu corpo. Então, sua estrutura é tão importante quanto seu custo benefício.
Além disso, se você tem dois monitores, o ideal é uma mesa que possui liberdade suficiente para encaixar esses periféricos.
É necessário estar atento a esses detalhes, pois não basta um design moderno para escolher sua estação de trabalho. É preciso entender como sua mesa é feita e quais as especificações que ela visa atender.
O que é uma escrivaninha ?
É uma mesa apropriada para os usos e atividades de um escritório.
Onde usar escrivaninha?
Por exemplo: você pode usá-la no trabalho, quarto, sala, cantinho de leitura e, até mesmo, como item decorativo. Basta utilizar de acordo com as suas necessidades. É recomendável utilizar uma escrivaninha multifuncional, que permite unir harmonia e elegância no mobiliário, deixando o espaço em combinação.
Porque ter uma escrivaninha?
Outra importante vantagem é que, se você planejou a bancada especialmente para aquele espaço, ainda dá para aproveitar colocando banquetas ou caixas embaixo dela. Uma inspiração que ajuda bastante, inclusive para ensinar os pequenos sobre organização!